Peça Nosso estranho amor é a atração do Zás desta semana
Espetáculo é uma livre adaptação da novela Primeiro amor, do irlandês Samuel Beckett.
10/09/2018 - 13:10O espetáculo "Nosso estranho amor", da Preqaria Cia de Teatro, marca o projeto Zás desta quinta-feira (13/9/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A peça é composta por uma livre adaptação da novela "Primeiro amor", do irlandês Samuel Beckett, e por outros textos de sua autoria. Trechos do livro "Clichês e flores", do ator e dramaturgo João Valadares, que atua no espetáculo, e composições de Caetano Veloso também são utilizados.
"Nosso estranho amor" conta a história de duas pessoas que se apaixonam. O protagonista é uma pessoa em situação de rua, e a obra evidencia a falta do amor em sua vida. No espétaculo, os personagens se definem pelo que perderam e pelo que não têm.
A peça, que tem a direção de Cláudio Dias, venceu, em 2008, o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. Além de João Valadares, o espetáculo conta com a atuação de Piera Rodrigues e com os violonistas Paulinho do Boi e Clarice Rodrigues.
A Preqaria Cia de Teatro foi fundada em Belo Horizonte em 2006. Desde então, realizou diversas peças, entre as quais "Qorpo santo", "Fausto(S!)" e "A praça Doutor Sem Graça". O grupo fundou, em Sete Lagoas (Região Central do Estado), em 2009, a Escola Livre de Teatro, que já teve mais de 700 alunos.
Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).
A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.
Mais informações sobre o espetáculo.