Foi aprovada, nesta quarta (9), a realização de audiência pública pela Comissão de Defesa do Consumidor.

Problemas de abastecimento em Monte Verde pautam reunião

A falta de água traria impactos não só para a população em geral, mas também para a rede hoteleira do distrito.

08/08/2018 - 16:58

Foi aprovado, nesta quarta-feira (9/8/18), requerimento na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para realizar audiência pública a fim de debater os problemas de abastecimento de água do distrito de Monte Verde, no município de Camanducaia (Sul). O pedido da reunião é do deputado João Leite (PSDB).

Os meses de inverno são considerados períodos de alta temporada no conhecido destino turístico. De acordo com informações disponibilizadas no site oficial da prefeitura de Camanducaia, a falta de água traz impactos graves não só para a população em geral, mas também para a rede hoteleira, de restaurantes e bares, além dos demais comerciantes.

De acordo com informações da Prefeitura de Camanducaia, já foram cobradas providências à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Ainda segundo a prefeitura, a Copasa se comprometeu a aumentar a captação com a instalação de gerador que propicie o funcionamento de uma bomba reserva, como medida emergencial. A expectativa é que o procedimento proporcione a geração de mais 500 mil litros por dia.

Consulte o resultado da reunião.