Elvira e Alexandre se apresentam no programa Segunda Musical

Dupla toca músicas de salão e da Belle Époque no Teatro

No espetáculo de flauta e piano serão interpretadas composições de Carlos Tobias, Clemente Ferreira e Tchaikovsky.

24/08/2018 - 14:57

Nesta segunda-feira (27/8/18), o duo de flauta e piano, composto por Alexandre Braga e Elvira Gomes, vai se apresentar às 20 horas, no Teatro da Assembleia. Os artistas, naturais de Varginha, vão tocar no Segunda Musical um repertório que mescla músicas brasileira de salão e francesa do período da Belle Époque. Serão interpretadas composições de Carlos Tobias, Clemente Ferreira, Claude-Paul Taffanel e Tchaikovsky.

O flautista Alexandre, graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde sua fundação. Ele venceu o X e o XI Concurso Jovens Solistas da UFMG e o I Concurso Jovens Músicos BDMG.

Alexandre lecionou Flauta e Teoria Musical no Conservatório de Varginha e, desde 2005, é professor de Flauta no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado.

Elvira graduou-se na Academia de Música Lorenzo Fernândez, no Rio de Janeiro. A pianista já atuou como professora de Piano, Teoria Musical e História da Música na sucursal de Varginha dessa academia, da qual foi diretora. Ela organizou quatro concursos de piano, na mesma cidade.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Mais informações sobre o espetáculo.