Atividade promove debates sobre questões inerentes ao Parlamento - Arquivo ALMG

Pensando em Minas aborda midiatização do Legislativo

Inscrições vão até terça (21). Objetivo é debater como o Parlamento usa a tecnologia para estreitar contato com cidadão.

17/08/2018 - 13:10

Estão abertas as inscrições para o próximo encontro do Pensando em Minas, que traz como tema de discussão a "Midiatização do Parlamento". A atividade, promovida pela Escola do Legislativo, é aberta a qualquer interessado e será realizada nesta terça-feira (21/8/18), a partir das 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os interessados podem se inscrever até a data da atividade, enviando um e-mail para: escola.eventos@almg.gov.br, informando título da atividade, nome completo do participante, CPF, e-mail, telefone e endereço completo. 

A ideia do encontro é debater como o Legislativo pode ser adaptar às demandas das mídias, já que, cada vez mais, as ferramentas, linguagens e lógicas midiáticas estão incorporadas em seus cotidianos. Também será analisado como o Parlamento e seus membros se apropriam dessas novas tecnologias para ampliar sua visibilidade, estreitar o contato com os cidadãos, avançar suas agendas e modificar o contexto político.

Debatedoras - O Pensando em Minas terá como debatedoras a servidora da TV Assembleia, responsável pela direção de programas e transmissões ao vivo da emissora, mestre em Comunicação Social e doutora em Ciência Política, Rachel Barreto; e a mestre em Comunicação e Informação, doutora em Ciência Política e docente do mestrado profissional em Poder Legislativo da Câmara dos Deputados, Cristiane Brum Bernardes.

O consultor e professor da Escola do Legislativo, Alexandre Bossi Queiroz, será o mediador do encontro.

Palestras - O Pensando em Minas é promovido pela Escola do Legislativo da ALMG e realizado em parceria com a TV Assembleia. Através de palestras destinadas ao público em geral, o programa debate teses, dissertações, pesquisas e trabalhos técnicos sobre temáticas inerentes ao Poder Legislativo ou que perpassam as discussões trazidas pela sociedade ao Parlamento. A atividade desta terça (21) será transmitida ao vivo pelo YouTube da ALMG.