Instituição está presente em todo o Brasil e em outros países

Assembleia homenageia trabalho social da Igreja Universal

No ano passado aproximadamente 3,4 milhões de pessoas foram amparadas por programas mantidos pela instituição.

17/08/2018 - 11:23

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá homenagear a Igreja Universal do Reino de Deus nesta segunda-feira (20/8/18), às 20 horas, no Plenário. O requerimento para a Reunião Especial tem como primeiro signatário o deputado Gilberto Abramo (PRB).

Segundo Gilberto Abramo, o objetivo da solenidade é reconhecer a importância desta igreja cristã pelos seus trabalhos sociais, sobretudo no atendimento aos doentes, aos usuários de drogas e às pessoas carentes. Segundo informações divulgadas pela igreja, em 2017 foram atendidas aproximadamente 3,4 milhões de pessoas nos programas sociais da instituição.

Criada em julho de 1977 por Edir Macedo, atual líder da instituição, hoje ela está presente em todos os estados do Brasil e em diversos países, como os Estados Unidos, países africanos e europeus. Ainda segundo dados fornecidos pela igreja, no ano passado eram cerca de 250 mil voluntários nas causas sociais. Estima-se que dois em cada 100 brasileiros já tenham sido amparados pela instituição.

"Milhões de pessoas são alcançadas em todo o mundo com ações nas mais diversificadas áreas, proporcionando melhor qualidade de vida em todas as idades”, destaca Gilberto Abramo.