Annelise Diaz e Adriano Lopes estudaram na UFMG

Concerto de piano e voz é destaque do Segunda Musical

Apresentação começa às 20 horas e repertório inclui músicas de Bach, Heitor Villa-Lobos e Chopin.

09/08/2018 - 11:10

Apresentações de piano e voz marcam o projeto Segunda Musical desta segunda-feira (13/8/18), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será dividido em duas partes. A primeira contará com a demonstração do pianista João Pedro Dutra e, no segundo momento, será a vez da performance do duo composto pela cantora Annelise Diaz e pelo pianista Adriano Lopes. Músicas de Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos e Frédéric Chopin serão interpretadas durante a programação.

João Pedro iniciou seus estudos de piano na Fundação de Educação Artística e, atualmente, continua sua trajetória acadêmica na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). O pianista já se apresentou em eventos internacionais e nacionais, como o Festival de Maio e a Semana de Música, de Ouro Branco (Região Central do Estado), e o International Piano Week, promovido pela Cushing Academy, nos Estados Unidos.

Annelise Diaz é bacharel em Música com habilitação em Canto Lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A cantora venceu duas vezes o prêmio Jovem Músico BDMG, em 2014 e em 2015. Adriano é mestre em Música pela UFMG. Atualmente, ele cursa doutorado em Música, na mesma instituição, e atua como pianista colaborador em recitais e festivais.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Mais informações sobre o espetáculo.