Trabalhadores manifestaram preocupação com as condições de trabalho nos Correios - Arquivo ALMG

Condições de trabalho em unidade dos Correios motiva visita

Deputados querem verificar possíveis impactos de demissões e fechamentos de agências, relatadas em audiência da ALMG.

08/08/2018 - 17:28

Problemas levantados por funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vão levar os deputados a verificar as condições de trabalho no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) localizado no Anel Rodoviário, 2090, Bairro Universitário, em Belo Horizonte.

Visita com essa finalidade, da Comissão de Participação Popular, está agendada para esta quinta-feira (9/8/18), a partir das 10h15, a requerimento do seu presidente, deputado Doutor Jean Freire (PT).

Entre as questões apontadas na audiência pública, realizada no último dia 7 de junho, estão demissões de funcionários e o fechamento de agências da empresa. Segundo o deputado, a EBCT ainda estaria na mira do governo federal para ser privatizada. “Os Correios são os responsáveis por levar livros para escolas, eles fazem até o transporte de órgãos para transplante”, lembrou Doutor Jean Freire, ao reforçar a importância da empresa.

A alegação da União para a suposta venda da empresa seria a redução em seus lucros nos últimos anos. 

Os convidados para a visita são o deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG), o integrante do Movimento Luta Pelo Socialismo, Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares do Estado de Minas Gerais, Robson Gomes Silva.

Consulte a pauta da visita.