O parlamentar agradeceu a acolhida dos demais colegas e destacou seus 30 anos de vida pública
Tony Carlos assume cadeira na ALMG

Deputado Tony Carlos assume como efetivo

Cerimônia de posse foi nesta quinta-feira (2). Parlamentar ocupa vaga do ex-deputado Durval Ângelo (PT).

02/08/2018 - 16:45

O deputado Tony Carlos (MDB) tomou posse no Parlamento Mineiro como titular, em cerimônia no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta quinta-feira (2/8/18).

O parlamentar ocupou a vaga do ex-deputado Durval Ângelo (PT), que deixou a ALMG para assumir o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) na última quarta-feira (1°).

Tony Carlos já exerceu mandato na atual legislatura, por dois períodos, como suplente. Na 17ª Legislatura, anterior à atual, ele também assumiu como efetivo em outubro de 2013, após o falecimento do ex-deputado José Henrique.

O parlamentar agradeceu a acolhida dos demais colegas e destacou seus 30 anos de vida pública ininterrupta. “Esse retorno coroa meu esforço, que se iniciou em 1988 como vereador e depois presidente da Câmara Municipal em Uberaba (Triângulo Mineiro)”, disse.

Ele também agradeceu à deputada Celise Laviola (MDB), que acompanhou a posse. “Mesmo sem eu estar na ativa, a deputada compartilhou seu gabinete, para eu atender pleitos da minha região, que é diferente da dela. Se não fosse por ela, para atender prefeitos e vereadores do Triângulo, não poderia estar aqui, agora, representando-os”, completou.

Dentre seus projetos em tramitação na ALMG, o deputado declarou que trabalhará pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 3.459/16, de sua autoria. A proposição deverá estabelecer o preço máximo a ser praticado pelos centros mineiros de formação de condutores credenciados quanto ao oferecimento de seus serviços. A matéria encontra-se em análise na Comissão de Administração Pública.

Durante a posse do colega, o deputado Dilzon Melo (PTB) falou da importância do parlamentar como representante do Triângulo Mineiro. “Vem aí uma eleição das mais difíceis, da qual não podemos prever o resultado. Os eleitores estão indecisos e sem motivação pra votar. Depende de nós fazer com que eles votem conscientemente”, analisou.

O deputado Inácio Franco (PV) elogiou a postura do parlamentar recém-empossado, lembrando de sua atuação em outras ocasiões. “Que juntos façamos um bom trabalho pelo Estado”, destacou.

A cerimônia de posse foi presidida pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (MDB). Também estiveram presentes os deputados Hely Tarquinio (PV), Tadeu Martins Leite (MDB), João Leite (PSDB), Dirceu Ribeiro (Pode) e André Quintão (PT).

Biografia - Tony Carlos é jornalista e empresário. Antes de se tornar deputado estadual, foi vereador em Uberaba (Triângulo Mineiro) durante seis mandatos, tendo sido eleito pela primeira vez aos 23 anos. Na ocasião, foi o mais jovem vereador a ocupar o cargo no País. Ele também foi autor de leis como a que garantiu a gratuidade nos ônibus municipais a partir dos 60 anos e a que instituiu o Restaurante Popular naquela cidade.