Programa da TV Assembleia vai ao ar nesta quinta (12), às 19h30.

Panorama fala sobre perigos e belezas das cavernas

Edição foi motivada pelo caso dos jovens que ficaram presos em caverna na Tailândia.

12/07/2018 - 15:21

Minas Gerais é o Estado com o maior número de grutas e cavernas do País. O resgate de doze jovens jogadores de futebol e de seu treinador que ficaram presos durante duas semanas numa caverna na Tailândia mobilizou mergulhadores de diversos países e atraiu a atenção do mundo inteiro.

O alívio pelo salvamento de todo o grupo se juntou ao questionamento sobre os perigos da exploração de cavernas e também aumentou o interesse por esse tipo de atividade.

Veja todos os vídeos do Panorama
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade

O programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (12/7/18), fala sobre estes assuntos com o instrutor de espeleoresgate (resgate em cavernas), Leandro Maciel, e com o especialista em salvamento, Capitão Heitor Aguiar Mendonça, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

No programa, os dois convidados analisaram as técnicas empregadas no resgate dos garotos da Tailândia e explicaram o que poderia ter sido feito caso um acidente parecido tivesse ocorrido no Brasil. Segundo eles, existem cavernas no País que oferecem riscos similares àquela do país asiático.

Reprises – Esta edição do Panorama será reprisada à 1 hora e às 8h30 desta sexta-feira (13).