Comissão defende a preservação e ampliação do transporte ferroviário.

Deputados visitam MP estadual para debater ferrovias

Finalidade do encontro é mobilizar promotores para evitar depredação do patrimônio mineiro.

06/07/2018 - 08:52

Na próxima segunda-feira (9/7/18), a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fará uma visita ao Ministério Público Estadual para avaliar, com representantes do órgão, a situação dos contratos de concessões ferroviárias no Estado e o cumprimento das condições contratuais pelas empresas responsáveis.

O encontro, marcado para as 9h30, foi solicitado pelo presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), e pelos parlamentares Marília Campos (PT) e Glaycon Franco (PV). A sede do Ministério Público é na avenida Álvares Cabral, 1.690.

De acordo com informações do gabinete de João Leite, os deputados serão recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Tonet, e pela coordenadora das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, Giselle Ribeiro de Oliveira.

“Iremos ao Ministério Público para envolvê-lo no esforço da comissão de preservar o patrimônio público”, explica o presidente da comissão. Para ele, é preciso concluir, com urgência, o inventário ferroviário e impedir que continue a ocorrer depredação e furto do material ferroviário de Minas.

Em audiência pública na quinta-feira (5), a comissão ouviu o procurador federal Fernando de Almeida Martins, um entusiasta defensor do transporte ferroviário.

Consulte a pauta da visita.