Falta de apoio do poder público às organizações de proteção é um dos pontos que devem ser debatidos - Arquivo ALMG

Políticas públicas de proteção animal motivam reunião

Audiência pública, nesta quinta (5), também vai debater as dificuldades enfrentadas por entidades de proteção animal.

04/07/2018 - 12:40

As políticas públicas de proteção animal no Estado serão tema de audiência pública da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quinta-feira (5/7/18). A reunião será realizada às 15h30, no Auditório.

O presidente da comissão e autor do requerimento, deputado Noraldino Júnior (PSC), também pretende debater na audiência as dificuldades enfrentadas por ativistas e organizações não governamentais de proteção animal, que, segundo ele, lutam, na maioria das vezes, sem o apoio do poder público.

Ele lembrou que muitas vezes essas entidades realizam o trabalho de resgate de animais feridos ou abandonados e que não recebem apoio do Estado para o custeio do tratamento e da alimentação. O parlamentar ainda destacou a necessidade que os gestores entendam que investir na prevenção com relação aos animais é investir na prevenção da saúde pública.

A audiência faz parte das atividades desenvolvidas pela comissão que procuram debater e conhecer a situação da proteção animal em Minas Gerais e o trabalho desenvolvido por entidades. No último dia 28, foram aprovados requerimentos para visitar abrigos de animais.

Foram convidados para participar da reunião representantes do Governo do Estado e ativistas, entre outros.

Reuniões Interativas – Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.