Ferramenta permite verificar o placar das opiniões favoráveis e desfavoráveis a um PL e fazer um comentário

Recurso para cidadão opinar sobre projetos está no Mobile

Outra funcionalidade que entra no ar torna possível receber informações sobre a tramitação de proposições na ALMG.

03/07/2018 - 10:51

Agora está mais fácil se manifestar sobre proposições que tramitam na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) utilizando smartphones e tablets. A partir desta segunda-feira (2/7/18), o Portal Mobile passa a contar com a ferramenta Dê sua Opinião sobre Projetos em Tramitação.

Utilizando o recurso nesse ambiente, o cidadão poderá compartilhar o que pensa pelas redes sociais e até mesmo pelo WhatsApp e gerar engajamento em uma proposta.

A ferramenta, que já existe no Portal da Assembleia, permite que o interessado se posicione a favor ou contra um projeto, verifique o placar das opiniões favoráveis e desfavoráveis e faça um comentário, além de ver outras ponderações e apoiá-las ou não. Para votar e/ou comentar, é necessário fazer login, colocando e-mail e senha, ou se conectar pelo Facebook ou Google. É preciso ter cadastro prévio.

Outra funcionalidade que também entra no ar nesta segunda torna possível receber informações sobre a tramitação de proposições pelo e-mail cadastrado no login.

Para ter acesso a essas novidades no Portal Mobile, há dois caminhos: localizar no menu a opção “Participe”, em seguida a página “Dê sua Opinião sobre Projetos em Tramitação”, ou, também no menu,  a opção “Atividade Legislativa” e depois “Tramitação de Projetos”. Na matéria pesquisada, o interessado pode clicar no botão “Opine” e/ou no “Seguir”.

De acordo com a Gerência de Comunicação em Mídias Digitais da Assembleia, estatísticas de acesso mostram o aumento crescente de visitas ao Portal Mobile, o que justifica a inserção de melhorias no sentido de ampliar a participação de usuários por esse meio.  afirma a servidora. 

Histórico – O recurso integra o Direcionamento Estratégico da ALMG no biênio 2017-2019. O objetivo é incorporar ferramentas de participação e efetuar melhorias na versão mobile, com vistas a ampliar o relacionamento com o cidadão. 

Outra iniciativa que também faz parte desse projeto e já foi implementada é a disponibilização, no Portal Mobile, da transmissão ao vivo das reuniões interativas de comissões.