Presidente da ALMG comparece a posse no Tribunal de Justiça
Desembargador Nelson Missias de Morais é o novo titular do Poder Judiciário mineiro. Mandato é para o biênio 2018-2020.
29/06/2018 - 20:09O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (MDB), participou nesta sexta-feira (29/6/18), ao lado de outras autoridades, entre elas o governador Fernando Pimentel, da posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para o biênio 2018-2020. A cerimônia foi realizada à noite, no Grande Teatro do Palácio das Artes, no Centro da Capital mineira.
Em entrevista coletiva pouco antes da posse, o novo presidente do TJ, desembargador Nelson Missias de Morais, prometeu que em seu mandato dará prioridade à consolidação do processo eletrônico na Justiça. Comprometeu-se, também, a aprimorar a comunicação com a sociedade e implantar mais 30 fóruns em regiões carentes do Estado, como o Norte de Minas, projeto cujo investimento deverá ficar em torno de R$ 700 milhões.
Na cerimônia, Nelson Missias foi saudado por seu antecessor, desembargador Geraldo Augusto de Almeida. Representantes dos três Poderes de Estado e dos três entes federativos (União, estados e municípios) participaram da cerimônia. Entre os que compareceram estavam o senador Antonio Anastasia (PSDB) e deputados federais e estaduais.
Na mesma solenidade, tomaram posse também o desembargador José Afrânio Vilela (1º vice-presidente), as desembargadoras Áurea Maria Brasil dos Santos Perez (2ª vice-presidente) e Mariangela Meyer Pires Faleiro (3ª vice-presidente), além dos desembargadores José Geraldo Saldanha da Fonseca (corregedor-geral de Justiça) e Jayme Silvestre Corrêa Camargo (vice-corregedor geral de Justiça).
O novo presidente do TJ é natural de João Pinheiro (Noroeste do Estado) e ocupa o cargo de desembargador no tribunal mineiro desde 2010.