Questão de gênero, na linguagem e na literatura, também motivou requerimento aprovado

Comissão deve visitar Casa da Mulher Mineira

Requerimentos aprovados na Comissão das Mulheres também pedem audiência para discutir abrigamento de bebês.

27/06/2018 - 12:18

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na manhã desta quarta-feira (27/6/18), um requerimento para que seus integrantes visitem, nos próximos dias, a Casa da Mulher Mineira, localizada no Bairro Barro Preto, em Belo Horizonte.

A autora do pedido, a presidente da comissão, deputada Marília Campos (PT), quer verificar as condições do imóvel, que deve ser reformado para melhor acolher mulheres vítimas de violência doméstica na Capital e região.

Também foi aprovado requerimento para que a Comissão Extraordinária das Mulheres realize reunião com convidados para debater a situação atual das Casas de Abrigamentos de Bebês após a revogação da Portaria nº 3, da Vara Cível da Infância e da Juventude da Comarca de Belo Horizonte, de 22 de julho de 2016.

Gênero - Outros dois requerimentos aprovados, também de autoria da deputada Marília Campos, são para realização de reunião com convidados e audiência pública para discutir a questão de gênero, na linguagem e na literatura.

Consulte o resultado da reunião.