Zás terá show com canções inspiradas no cerrado
Apresentação desta quinta-feira (28), às 19 horas, será com a cantora Sol Bueno.
26/06/2018 - 11:24A cantora e compositora Sol Bueno apresentará o show "Poeira dançante", no projeto Zás desta quinta-feira (28/6/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O repertório traz 13 canções autorais que falam da cultura do cerrado e da Bacia do São Francisco.
As músicas escolhidas por Sol são extraídas de seu primeiro álbum, que tem o mesmo nome do espetáculo. Nele, a artista aborda o congado, a moda de viola e a folia de reis.
O repertório foi baseado na trajetória e na vivência da cantora. Segundo ela, a influência do cerrado e da cultura do povo que vive ali foi determinante para a idealização do CD. A artista menciona em suas músicas nomes de bichos, plantas e manifestações populares dessa região.
Além de cantar, Sol vai tocar viola caipira e percussão. Ricardo Rodrigues a acompanha no violão, ao lado de Giancarlo Borba, responsável pela direção musical, que tocará handpan (instrumento construído a partir de duas conchas de aço) e percussão.
Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).
A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.