Rádio Clube de Campo Belo receberá homenagem da ALMG

Uma das mais tradicionais do Centro-Oeste mineiro, emissora será tema de Reunião Especial do Plenário na segunda (25).

22/06/2018 - 15:06

A Rádio Clube de Campo Belo, na Região Centro-Oeste do Estado, começou a transmissão de sua programação em 1° de maio de 1948. Em virtude dos 70 anos do início dos trabalhos da emissora, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá homenageá-la nesta segunda-feira (25/6/18), em Reunião Especial do Plenário, agendada para as 10h30.

Entre os 25 parlamentares que assinaram o requerimento para a homenagem está o deputado Duarte Bechir (PSD). “Por sua enorme importância para a comunicação em nosso Estado, a Rádio Clube de Campo Belo vai receber justa homenagem do Parlamento Mineiro”, reforça o parlamentar.

De acordo com informações divulgadas pela direção da rádio, a história deste veículo de comunicação iniciou ainda no final da década de 1940, quando um grupo de pessoas se uniu para viabilizá-la, no âmbito da política de comunicações da administração federal da época, que pretendia capilarizar o acesso às informações em todo o país.

Mudança - Em 1976, o empresário Aristóbulo Silva Furtado adquiriu a emissora e, em sua administração, foram implementadas várias melhorias. Um exemplo disso aconteceu em 1978, quando foi reforçada a infraestrutura técnica e o alcance do sinal se expandiu pela Região Centro-Oeste. Até hoje é a Família Furtado que administra a empresa.

Entretenimento, informação e prestação de serviços compõem a programação do veículo, que em 1997 firmou parceria com outra emissora, a Rádio Itatiaia, com sede em Belo Horizonte, o que possibilitou o aprimoramento do conteúdo jornalístico transmitido.

Em maio último, a rádio de Campo Belo oficializou a migração do AM para a frequência FM, na sintonia 107.9. O veículo também transmite, desde 2004, sua programação ao vivo pela internet.