Em abril a comissão já discutiu a situação financeira do instituto - Arquivo ALMG

Dívida do governo com IPSM será novamente debatida

Comissão de Segurança Pública convoca para reunião secretários de Planejamento e de Fazenda e diretor do IPSM.

22/06/2018 - 14:33

Com a finalidade de dar prosseguimento ao debate sobre a situação financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nova audiência pública sobre o tema. Requerida pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), a reunião será nesta quinta-feira (28/6/18), às 14 horas, no Plenarinho IV.

Para a audiência, a comissão pediu a convocação dos secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, e de Fazenda, José Afonso Bicalho, além do diretor-geral do IPSM, coronel Vinícius Rodrigues Santos.

Segundo Sargento Rodrigues, o requerimento atende ao disposto no artigo 73, inciso II, da Constituição Estadual, que assegura ao Poder Legislativo o controle externo de atos do Poder Executivo, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado.

Dívida - De acordo com o requerimento, a situação financeira do IPSM foi debatida em reunião da comissão no dia 11 de abril deste ano. Na ocasião, ainda segundo o requerimento, teria sido constatado que o Governo do Estado não havia repassado cerca de R$ 3 bilhões ao Instituto, referentes à contribuição patronal e dos segurados.

Conforme a solicitação, o atraso nos repasses tem prejudicado a assistência médica e odontológica dos cerca de 225 mil beneficiários, principalmente no interior do Estado.

Reuniões Interativas – Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista completa dos convidados para a reunião.