As coreografias e as cenas foram construídas pelos intérpretes de maneira aleatória

Zás recebe apresentação de teatro e dança Giz em pedaços

Espetáculo é inspirado na vida cotidiana das pessoas, na rotina, nos encontros e nos desencontros.

18/06/2018 - 15:15

O Grupo Contemporâneo de Dança Livre apresentará o espetáculo de teatro e dança "Giz em pedaços" no projeto Zás desta quinta-feira (21/6/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O show é inspirado na vida cotidiana das pessoas e aborda questões como os encontros e os desencontros e a rotina.

O espetáculo se baseia no livro "O jogo da amarelinha", de Julio Cortázar, uma obra aberta que permite que o leitor escolha a ordem dos capítulos a serem lidos. A partir desse conceito, a encenação traz situações cotidianas interpretadas de acordo com as percepções dos artistas. As coreografias e as cenas foram construídas pelos intérpretes de maneira aleatória a partir de estímulos visuais, musicais, literários e corporais.

O grupo é integrado por pessoas com formações artísticas distintas, com o objetivo de colaborar com a pesquisa e a investigação sobre a dança contemporânea. O Dança Livre já participou de diversos festivais e projetos nacionais e internacionais. Os artistas do grupo são Duna Dias, Leonardo Augusto, Denner Moisés, Heloísa Rodrigues e Socorro Dias.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.