Concerto nesta segunda-feira (18), às 20 horas, será dividido em duas partes

Segunda Musical traz trio Intermezzo e recital de piano

Obras de Prokofiev, Liszt, Shostakovich e Piazzolla fazem parte do programa.

14/06/2018 - 16:32

O pianista Kássio Arão e o Trio Intermezzo, composto por dois artistas que tocam violinos e um, violão, vão interpretar obras clássicas nesta segunda-feira (18), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O recital do projeto Segunda Musical será dividido em duas partes.

No primeiro momento, o pianista tocará obras de Serguei Prokofiev e Franz Liszt. Kássio cursa bacharelado em Piano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ganhou o prêmio de melhor intérprete de música brasileira no IX torneio de piano do Conservatório Pernambucano de Música.

Na segunda parte, os violinistas Álisson Berbert e Bruna Caroline serão acompanhados pelo violão de Filipe Malta. O trio é especializado em tocar em diversos tipos de eventos, com foco em casamentos. Eles interpretarão músicas de autores como Dmitri Shostakovich e Astor Piazzolla. Os artistas são mestres em Música pela UFMG.

Outro fator que os une são as participações em concursos. Álisson foi premiado no Jovem Músico BDMG 2017. Filipe e Bruna foram selecionados neste concurso em 2014. Além disso, Filipe também o foi no prêmio Jovem Instrumentista BDMG desse mesmo ano.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.