Sensíveis ao contexto econômico difícil vivido pelo Estado e pelo País, os deputados investiram em inovações para garantir a participação popular

ALMG em sintonia com novos tempos e interesses dos cidadãos

Nos últimos anos, Legislativo atuou com responsabilidade fiscal e deu visibilidade a temas importantes para os mineiros.

12/06/2018 - 19:00

Uma legislatura atenta para a gestão responsável dos gastos e com a eficiência e a transparência de seus atos. É o que mostra a nova campanha de comunicação lançada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A campanha, cujo tema é “Assembleia Legislativa. Construindo, com responsabilidade, a Minas que você quer”, destaca a importância da redução de gastos da ALMG, com uma gestão responsável, que prioriza as ações essenciais para o Estado.

O presidente Adalclever Lopes (MDB) lembra que, até o momento na 18ª Legislatura, que se encerra em janeiro de 2019, deputados e líderes fizeram cortes de despesas e ajustes para garantir que o mais importante continuasse a ser feito com o menor custo. “Eles foram extremamente sensíveis ao contexto econômico difícil enfrentado pelo Estado de Minas e pelo Brasil”, avalia.

De 2015 a 2018, a Assembleia de Minas apostou na inovação tecnológica como caminho para aproximar o cidadão das atividades legislativas e priorizou uma pauta em sintonia com os interesses dos mineiros.

Foram lançados novos canais de interação com a sociedade, como o Portal Mobile e as reuniões interativas das comissões, que permitem ao cidadão participar em tempo real das audiências públicas, de onde estiver. Além disso, agora é possível acompanhar ao vivo todas as comissões pelo Portal.

Destaques da 18ª Legislatura estão em página especial

Com todo o conteúdo no mesmo ambiente, rolando a barra de navegação, o internauta tem acesso aos principais temas que foram objeto de atuações parlamentares ao longo desta legislatura, como “Agropecuária”, “Acerto de contas”, “Educação”, “Meio ambiente”, “Mulheres”, “Pessoas com deficiência”, “Cultura”, “Proteção aos animais” e “Educação para cidadania”.

As informações sobre os assuntos são oferecidas com o resumo das principais ações e leis aprovadas. Em alguns tópicos, estão disponíveis vídeos e infográficos.

Outros assuntos também têm destaque na página, que traz uma breve descrição sobre segurança pública e segurança no campo, saúde, desenvolvimento econômico, administração pública, drogas e assistência social.