Loterias não poderiam receber pagamentos a partir do dia 27 de junho - Arquivo ALMG

Possível fim do contrato entre Cemig e Caixa será discutido

Se confirmada, medida causará transtorno para consumidor que paga conta de luz em lotérica. Tema será tratado na ALMG.

12/06/2018 - 11:53

O convênio entre a Cemig e a Caixa Econômica Federal, que possibilita o pagamento das contas de luz nas casas lotéricas do Estado, pode não ser renovado. Os possíveis problemas do cancelamento motivaram audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a reunião será realizada nesta quarta-feira (13/6/18), às 15 horas, no Auditório. Segundo ele, se adotada, a medida trará graves prejuízos à população. “Quase metade das contas de luz em Minas é paga em casas lotéricas, sobretudo em municípios do interior, que contam com número reduzido de agências bancárias”, afirma o parlamentar.

Caso o contrato não seja renovado, nenhuma loteria em Minas estará apta a receber os pagamentos já a partir do dia 27 de junho. “Além disso, outros pontos credenciados para recebimento das contas, como farmácias, não têm a estrutura de segurança das lotéricas. Num momento de explosão de criminalidade, esse aspecto também nos preocupa”, diz Dalmo Ribeiro Silva.

Para discutir o tema, serão chamados representantes das duas empresas, além de membros do Ministério Público, do Procon Assembleia e Procon BH e das casas lotéricas mineiras.

Reuniões Interativas – Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.