Comissão de Segurança realiza homenagens na terça-feira (12)
Policiais da Rotam e empresários que atuam em parceria com o sistema prisional receberão diplomas de congratulações.
08/06/2018 - 12:56A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar reuniões para homenagear, na próxima terça-feira (12/6/18), policiais militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e a empresa HR Indústria e Comércio de Eletrônicos. Ambas as atividades serão no Plenarinho I.
Às 14 horas, o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) entregará diploma de congratulações com os proprietários da empresa, Hudson e Richard Carvalho Pinto, pela conquista do Selo Resgata de Responsabilidade Social. A condecoração é concedida a instituições que atuam em parceria com o sistema prisional, oferecendo oportunidades de trabalho a detentos.
“A atuação da empresa é um exemplo de responsabilidade social que merece ser seguido. Atitudes como essa merecem o reconhecimento da nossa sociedade”, ressalta Dalmo Ribeiro Silva.
Operação - Às 14h30, o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), vai entregar diplomas de congratulações com policiais da Rotam que apreenderam 110 quilos de maconha em operação realizada no dia 15 de fevereiro na Capital.
A apreensão ocorreu em um barracão no bairro São Geraldo, na região Leste da Capital. A droga seria destinada ao abastecimento do tráfico no bairro Alto Vera Cruz, na mesma região.
“É muito importante o trabalho sério e combativo que esses policiais militares vêm fazendo em Minas Gerais. Mesmo com todas as adversidades, sem reposição das perdas inflacionárias há três anos e com parcelamento de salários, o pessoal continua dando o melhor de si, fazendo tudo aquilo que realmente a sociedade espera deles, cumprindo bem sua missão”, destaca Sargento Rodrigues.
Serão homenageados os sargentos Edson Oliveira e Fernando dos Santos, o cabo Luiz Fábio Moreira e o soldado João Paulo Gomes.
Consulte as pautas das reuniões em homenagem à HR Indústria e Comério Eletrônicos e aos policiais da Rotam.