Uma das audiências vai debater perspectivas da prevenção ao uso de drogas com foco nos jovens

Semana Nacional contra as Drogas será lembrada na Assembleia

Dois requerimentos sobre o tema foram aprovados pela Comissão de Prevenção e Combate ao Crack nesta quarta (6).

06/06/2018 - 18:00

A Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas, criada em 2018, será o tema de dois eventos aprovados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas aprovou, em sua reunião desta quarta-feira (6/6/18), requerimentos sobre o tema, de autoria do seu presidente, deputado Antônio Jorge (PPS).

A data é comemorada sempre na semana que antecede o dia 26 de junho, quando foi instituído o Dia Internacional de Combate às Drogas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2018, o período terá como lema "A vida é a sua melhor viagem".

Jovens - Uma audiência pública debaterá as perspectivas da prevenção ao uso de drogas, especialmente no que se refere a adolescentes e jovens, tendo em vista a Semana Nacional. Já o segundo requerimento prevê evento, em parceria com a Prefeitura de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), para realização da Semana Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas.

Também de autoria de Antônio Jorge, foram aprovadas duas audiências públicas para discutir: em Itajubá (Sul de Minas), o cenário atual da política sobre drogas no município; e a política de prevenção e recuperação da dependência química nas colônias de hansenianos do Estado.

Consulte o resultado da reunião