Convidadas debatem como as políticas públicas podem colaborar para evitar casos de violência contra a mulher

Panorama fala sobre machismo e violência

Crescimento no número de mortes violentas de mulheres no Brasil será debatido na TV Assembleia.

29/05/2018 - 14:24

Uma questão complexa que leva à discussão sobre a cultura machista da sociedade brasileira e que já vem de longa data. Assim podem ser definidas algumas das causas do aumento da violência contra as mulheres no País, nos últimos anos.

Mesmo com mais visibilidade dos debates sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino, o número de denúncias sobre crimes violentos envolvendo questões ligadas ao gênero continua crescendo. Por que isso acontece e o que deve ser feito para mudar essa situação?

Veja todos os vídeos do Panorama
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade

Todas essas reflexões são assunto do programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta terça-feira (29/5/18), às 19h30. Para debater esse tema, o programa recebe a defensora pública Diana Fernandes de Moura, do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência da Defensoria Pública de Minas Gerais, e a pesquisadora Yasmine Evaristo, do coletivo de críticas de cinema Elviras.

As duas convidadas analisam a representação da mulher no mercado de trabalho, no campo político e nos meios de comunicação e discutem como as políticas públicas podem colaborar para evitar que casos de violência contra a mulher se repitam com tanta frequência.

Reprises – O Panorama tem reprise à 1 da manhã e às 8h30 desta quarta-feira (30); e também está disponível no Portal da ALMG.