A harpista Ana Luzia começou sua carreira com sete anos e, ao longo dos anos, já se apresentou em diversos estados do Brasil

Segunda Musical recebe recitais de harpa e de piano e flauta

Apresentação trará composições de Félix Godefroid, Alan Menken, Patápio Silva, Ian Clarke, entre outros.

10/05/2018 - 17:18 - Atualizado em 11/05/2018 - 12:08

Ana Luzia Pimenta e o Duo Ankh, formado por Ighor Bastos e Alef Caetano, sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (14/5/18), às 20 horas. A apresentação do projeto Segunda Musical será dividida em duas partes, com composições de Félix Godefroid, Alan Menken, Patápio Silva, Ian Clarke, entre outros.

O primeiro recital será de Ana Luzia, que cursa harpa desde 2017 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela ingressou na carreira de música aos 7 anos no Centro de Musicalização Infantil da mesma universidade e já tocou em eventos como o Festival de Música de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, e o Festival de Música do Sesc, em Pelotas (RS). A harpista também já foi premiada no programa Jovem Músico BDMG.

Duo Ankh - O pianista Ighor Bastos e o flautista Alef Caetano se apresentam em diversos palcos de Minas Gerais desde 2013. Eles já participaram de duas edições da Virada Cultural de Belo Horizonte e foram premiados no programa Jovem Músico BDMG. Os dois artistas são formados em Música pela UFMG, com especialização em seus respectivos instrumentos. O duo integrou a programação do calendário do Conservatório da UFMG deste ano.

Incentivo à cultura - O Segunda Musical oferece recitais de música erudita no Teatro. Ele integra a agenda do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança e peças de teatro, entre outras.

O programa Segunda Musical é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à uma hora da manhã. Os vídeos também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.