Intérpretes apresentam diversos ritmos, mesclando gêneros e instrumentos como berimbau e violoncelo.

Atração do Zás reúne teatro, dança, música e performance

Coletivo Multidanças propõe a fusão de vários campos da arte; objetivo é instigar o público e os intérpretes.

07/05/2018 - 14:43 - Atualizado em 08/05/2018 - 14:15

O coletivo Multidanças apresenta o espetáculo "EnCOMtro" no projeto Zás desta quinta-feira (10/5/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). A apresentação é uma intervenção cênica, na qual os artistas, por meio do improviso, misturam dança, música, performance e teatro.

O objetivo é instigar o público e os intérpretes pela fusão de vários campos da arte. Essa provocação acontece a partir do encontro de elementos e artistas de formações diferentes, que criam suas expressões de acordo com a música e com quem estejam contracenando.

No espetáculo, os intérpretes apresentam diversos ritmos musicais, mesclando gêneros e instrumentos como berimbau e violoncelo.

O grupo - O coletivo Multidanças foi criado em 2016 como uma plataforma de encontro e colaboração de artistas de diferentes campos artísticos. O grupo tem como finalidade investigar, criar e colaborar para atualizar noções de arte.

Os dançarinos do espetáculo são Márcia Neves, Robson Vieira, Rodrigo Peres e Gutielle Ribeiro. A música fica a cargo de Ricardo Campos.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.