Panorama fala sobre economia criativa em Minas
Programa da TV Assembleia vai ao ar nesta quinta-feira (3), às 19h30.
03/05/2018 - 12:39Um relatório que acaba de ser divulgado pela Fundação João Pinheiro (FJP) traça um diagnóstico que envolve dez segmentos ligados à economia criativa em Minas Gerais. O documento traz as potencialidades e as dificuldades de cada setor, como artes visuais, música, moda e design, entre outros. A economia criativa pode ser definida como um modelo de negócio que usa a criatividade como ferramente principal para gerar renda.
O assunto é o tema do programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (3/5/18), às 19h30. Os convidados são o diretor de Cultura, Turismo e Economia Criativa da FJP, Bernardo da Mata Machado, e a professora de Economia da Cultura da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ana Flávia Machado.
Veja todos os vídeos do Panorama
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade
No programa, os dois convidados analisam os principais pontos do relatório que detectou, entre as principais fragilidades comuns aos diversos segmentos, a falta de articulação entre os agentes; a necessidade de aperfeiçoamento dos mecanismos de financiamento; e a inexistência de plataformas de dados e indicadores.
Reprises – O Panorama tem reprise à 1 hora e às 8h30 desta sexta-feira (4).