Artistas estão preocupados com o fim da exigência de registro para a profissão.

Regulamentação da profissão de artista é tema do Panorama

Programa da TV Assembleia recebe profissionais de Minas Gerais que se mobilizam para evitar perda de direitos.

26/04/2018 - 14:22

Uma ação que está prestes a ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pode decretar o fim da exigência do registro profissional para o exercício da profissão de artista. A ADPF 293, proposta pelo Ministério Público Federal, questiona se a exigência do registro profissional fere ou não o princípio da liberdade de expressão e o exercício dos direitos culturais.

O programa Panorama, da TV Assembleia, ouviu a opinião de artistas de vários segmentos, ao acompanhar uma reunião realizada esta semana, no Teatro Marília, em Belo Horizonte. No estúdio, para falar sobre o assunto, estão os atores Eduardo Moreira, do Grupo Galpão, e Luiz Arthur, diretor da Escola de Teatro da PUC Minas, na edição que vai ao ar nesta quinta-feira (26/4/18), às 19h30.

Veja todos os vídeos do Panorama
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade

Os participantes do programa vão discutir a formação de artistas profissionais, a liberdade de expressão e as possíveis perdas e prejuízos com o fim do registro.

Pelas redes sociais, artistas de todo o Brasil estão se mobilizando contra a ADPF, que seria votada nesta quinta (26), no STF, mas foi retirada de pauta, sem data definida para retornar.

Reprises - O Panorama será reapresentado nesta sexta-feira (27), à 1 hora da madrugada e às 8h30.