Ao longo da apresentação, o público participa cantando canções ou ajudando no palco

Teatro musical de palhaços é a atração do Zás desta quinta

Peça visa resgatar as antigas serenatas, as brincadeiras tradicionais e o papel do circo na formação das crianças.

23/04/2018 - 17:23

O Grupo Pontapé apresenta o espetáculo cênico-musical "Carregando a lua", nesta quinta-feira (26/4/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A peça, que faz parte do projeto Zás, é voltada para o público infantil e conta a história de três palhaços que saíram de uma pequena cidade do interior mineiro para palcos do mundo, a fim de divulgar antigas tradições.

O enredo é centrado na figura do palhaço. A partir dele, a trama se desenvolve e aborda temas nostálgicos, tais como as antigas serenatas de amor, as brincadeiras tradicionais e o papel do circo na formação das crianças.

Esses assuntos são expostos por meio da poesia e da música. Os palhaços cantam ao som do violão, da flauta, da escaleta e de outros instrumentos. Eles também manipulam bonecos e adereços lúdicos para relembrar como eram os antigos circos.

Ao longo da apresentação, os artistas interagem com a plateia, fazendo com que o público participe do espetáculo, seja cantando as canções, seja subindo no palco para auxiliar os palhaços. A peça tem direção de Silvino Fernandez e atuação de Ronize Barbosa, Foka Senna e Edward Cabral. Os adereços e os bonecos são feitos por Camilo Rocha e Silvino Fernandes.

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Mais informações sobre o espetáculo.