Paralisação das obras do programa em Ituiutaba estaria atingindo mais de 800 famílias - Arquivo ALMG

Comissão quer apurar prazo para entrega de casas em Ituiutaba

Visita a residenciais do Minha Casa Minha Vida no município será nesta quinta (26), para verificar situação das obras.

20/04/2018 - 12:55 - Atualizado em 20/04/2018 - 13:21

Verificar as condições de moradias do programa Minha Casa Minha Vida ainda não entregues em Ituiutaba (Triângulo Mineiro) é o objetivo de visita que a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fará à cidade nesta quinta-feira (26/4/18), às 14 horas.

O requerimento da ida ao município foi apresentado pelo deputado Elismar Prado (Pros), a partir de informações de que a paralisação das obras ocorrida em dois residenciais do programa na cidade - Nova Ituiutaba 2 e 4 - estaria causando danos à parte já finalizada e prejudicando os beneficiários, obrigados a continuar pagando aluguel ou morando precariamente.

"Eles estão indignados, pois sonharam com a casa própria e aguardam a entrega das chaves", afirma o deputado. Conforme justifica o requerimento, reunião na Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades para tratar dos atrasos nas obras indicou que houve um distrato da Caixa Econômica Federal com a construtora responsável pelo empreendimento.

A situação estaria atingindo mais de 800 famílias, que assinaram contrato com o banco em junho de 2016 e se depararam com a paralisação da construção quando faltava menos de 1% para a conclusão, conforme o requerimento. Sem segurança no local, a situação nos dois residenciais é apontada como sendo de abandono e descaso, com a deterioração e a destruição do que já havia sido construído.

Para acompanhar a visita, foram convidados representantes da Caixa, da construtora, dos beneficiários dos residenciais, da Câmara Municipal e da Prefeitura e ainda o deputado federal Weliton Prado (Pros-MG), que encaminhou a denúncia sobre a situação envolvendo os residenciais.

Consulte a lista completa de convidados para a visita.