Presidente da Santa Casa de Estiva recebe diploma de congratulações da ALMG

Santa Casa de Estiva comemora 65 anos com homenagem na ALMG

Comissão de Saúde reconhece a importância da instituição filantrópica do Sul de Minas.

18/04/2018 - 16:05

A Santa Casa de Estiva (Sul de Minas) foi homenageada nesta quarta-feira (18/4/18) pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelo seu aniversário de 65 anos.

O presidente da instituição, Vagner Abílio Belizário, que recebeu um diploma de congratulações, contou que o hospital foi criado pelo cônego Francisco Stella, mais conhecido como padre Stella, e, em 2017, realizou quase 36 mil atendimentos e 14 mil consultas. 

Ele ainda relembrou os momentos de dificuldades que a instituição enfrentou ao longo dos anos, como a falta de recursos, situação que ainda permanece, como apontou o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que solicitou a realização da homenagem.

Segundo o parlamentar, a Santa Casa de Estiva é uma importante instituição de caridade, e, mesmo com os desafios que enfrenta, o momento é de comemoração. “Estou imensamente feliz por entregar essa homenagem modesta ao senhor Vagner, que, mesmo na dificuldade, administra muito bem a instituição”, afirmou.

O presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT), chamou atenção para a situação enfrentada pela saúde pública, classificada por ele como um descaso. “O Governo do Estado praticamente paralisou as transferências de repasses para a saúde, que chegou a uma situação insustentável”, afirmou.