Programa vai ao ar nesta terça (17), às 19h30, com reprises à 1 hora e às 8h30 de quarta (18) - Arquivo ALMG

Literatura infantil é tema do Panorama

Programa da TV Assembleia aborda o Dia Estadual do Livro Infantil e a Semana de Incentivo à Literatura.

17/04/2018 - 11:54

Refletir sobre a importância da leitura para o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens é o objetivo do programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta terça-feira (17/4/18), às 19h30.

Na quarta-feira (18) é comemorado o Dia Estadual do Livro Infantil e tem início oficialmente a Semana de Incentivo à Literatura.

No estúdio para discutir o assunto estão o escritor Leo Cunha, autor de mais de 60 livros para crianças e jovens, e a professora do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), Marta Passos.

Veja todos os vídeos do Panorama
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade

Na entrevista, os convidados falam sobre as mudanças de comportamento das crianças e jovens ao longo dos últimos anos e de como eles encaram os livros hoje. O interesse pela literatura aumentou ou diminuiu com os avanços tecnológicos? Os processos de criação dos livros, dos textos, das ilustrações e do design, e o processo de seleção para a adoção de um determinado livro por uma escola foram outros assuntos discutidos.

Reprises – O Panorama tem reprise à 1 hora e às 8h30 desta quarta-feira (18) e também está disponível no Portal da ALMG.