Reclamações de candidatos do concurso da Secretaria de Educação preocupam os deputados
Deputados querem anulação de provas do concurso da SEE

Concurso da Secretaria de Educação será tema de discussão

Denúncias de irregularidades nas provas realizadas no dia 8 de abril serão debatidas em reunião na ALMG.

17/04/2018 - 18:55

A polêmica em torno do concurso da Secretaria de Estado de Educação realizado no último dia 8 de abril será debatida pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Requerimento para a realização da audiência com o secretário de estado de Educação, Wieland Silberschneider, foi aprovado nesta terça-feira (17/4/18). A autoria é dos deputados Gustavo Valadares (PSDB) e Ione Pinheiro (DEM).

De acordo com o deputado Gustavo Valadares, são inúmeras as denúncias de irregularidades no concurso, o que teria provocado desconforto inclusive entre membros do governo.

“Candidatos relataram provas começando em horários diferentes, pessoas usando o celular durante o teste e tirando fotos, atraso na abertura dos portões e na entrega das provas após o término. Eu sou da opinião de que, tendo tudo isso comprovado, é preciso cancelar esses exames”, ponderou.

Já a vice-presidente da comissão, deputada Ione Pinheiro, quer esclarecimentos a respeito do que ocorreu, como uma forma de prestar contas aos cidadãos. A deputada Celise Laviola (PMDB) já fez contato com a Secretaria de Educação e disse que a instituição está apurando as irregularidades e levantando as medidas a serem tomadas.

Contas – Também de autoria da deputada Ione Pinheiro, a comissão aprovou pedido de reunião com convidados para debater o aplicativo "Na Ponta do Lápis", elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado.

Consulte o resultado da reunião.