Repertório do show terá músicas inéditas e canções autorais

Grupo feminino de MPB apresenta trabalho autoral no Zás

Coletivo ANA traz show acústico para o Teatro, nesta quinta-feira (19).

16/04/2018 - 10:34

Nesta quinta-feira (19/4/18), o Zás recebe o coletivo de mulheres Amostra Nua de Autoras (ANA), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O repertório do show "ANA acústico" terá músicas inéditas e canções autorais de álbum homônimo do grupo mineiro, no estilo da Música Popular Brasileira (MPB).

Os arranjos vocais são evidenciados nas músicas do coletivo. As “cantautoras”, como se denominam as integrantes por serem cantoras e autoras das próprias composições, utilizam a voz como um instrumento musical, misturando e explorando diversos timbres e ritmos.

O álbum "ANA", lançado em 2014, reúne obras criadas coletivamente pelas componentes do grupo e também por elas em parceria com outras compositoras de Belo Horizonte, como Déa Trancoso, Jennifer Souza e Brisa Marques.

Criado em 2011, o coletivo é uma iniciativa de mulheres para incentivar e revelar a crescente cena das compositoras mineiras. Juntas, elas compõem canções que evidenciam a poética do olhar feminino. As integrantes do grupo são Deh Mussulini, Irene Bertachini, Laura Lopes, Leonora Weissmann, Luana Aires e Michelle Andreazzi.

Assembleia Cultural - O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

Consulte mais informações sobre o espetáculo.