Convidados discutem políticas públicas para população em situação de rua - Arquivo ALMG

Panorama discute população em situação de rua

Programa da TV Assembleia vai ao ar nesta quinta-feira (12), às 19h30.

12/04/2018 - 13:39

O preconceito ainda é a maior barreira a ser superada por pessoas que vivem em situação de rua. A constatação é dos convidados do programa Panorama, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (12/4/18), às 19h30.

No estúdio, estão a diretora de Defesa e reparação em Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC-MG), Letícia Palma, e o integrante do Movimento Nacional de População de Rua, Alex Maciel Teixeira.

Veja todos os vídeos do Panorama
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade

Eles discutem as políticas públicas de apoio à população em situação de rua e as ações que estão sendo debatidas no Fórum Técnico População e Situação de Rua, promovido pelo Estado, em parceria com Assembleia em parceria com outras instituições.

O Fórum já fez três encontros regionais, nas cidades de Betim, Uberlândia e Montes Claros, e ainda visitará outras três (Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora). O objetivo é ouvir os moradores de rua e colher sugestões de ações concretas a serem implementadas pelo poder público.

Reprises – O Panorama tem reprise à 1 hora e às 8h30 desta sexta-feira (13), e também está disponível no Portal da ALMG.