Eduardo Hazan abre a temporada do Segunda Musical pela terceira vez

Segunda Musical retoma programação de 2018

Pianista Eduardo Hazan abre temporada na noite de segunda (9), no Teatro da ALMG, com obras de Bach, Beethoven e Chopin.

05/04/2018 - 11:33

A temporada de 2018 do Segunda Musical começa nesta segunda-feira (9/4/18), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com apresentação do convidado Eduardo Hazan. O pianista apresentará obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven e Frédéric Chopin.

É a terceira vez que Eduardo Hazan é escolhido para abrir a temporada do Segunda Musical. De acordo com ele, tocar para um público que realmente gosta de música, ainda mais em um auditório aconchegante, é sempre um prazer.

“Fico agradecido e me sinto muito prestigiado por ser chamado mais uma vez para me apresentar na Assembleia”, afirmou Eduardo Hazan.

O músico, nascido em Santos (SP), estudou no Brasil, na França e nos Estados Unidos. Além disso, diplomou-se pela Universidade de Música e Performances Artísticas de Viena, na Áustria, e foi premiado em três concursos internacionais. Ele também foi um dos criadores da Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte e lecionou no curso de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por 20 anos.

Eduardo Hazan gravou seis discos. Em um deles, interpreta canções da MPB em duo com o flautista Andersen Viana. Ele ainda publicou o livro "O piano, alguns problemas e possíveis soluções”.

Durante o mês de abril, os recitais do Segunda Musical serão feitos por convidados. Os selecionados para a atual temporada farão os concertos a partir do mês de maio.

Assembleia Cultural – O Segunda Musical tem por objetivo reconhecer, valorizar e incentivar jovens talentos estudantes de música erudita em Minas Gerais. Com entrada franca, integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.

As apresentações acontecem sempre às segundas-feiras, às 20 horas. Elas também são exibidas pela TV Assembleia na sexta-feira, às 20 horas, com reprises no sábado, às 22 horas; no domingo, às 15 horas; e na terça-feira, à 1 hora da manhã.