Plenário recebe balanço geral do Estado referente a 2017
Também foi enviado à Assembleia Legislativa ofício do Tribunal de Contas do Estado encaminhando prestação de contas.
03/04/2018 - 16:23A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu, na Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (3/4/18), mensagem do governador Fernando Pimentel encaminhando o balanço geral do Estado relativo ao exercício financeiro encerrado em 31 de dezembro de 2017.
Constam do balanço os seguintes itens: relatório contábil, demonstrações contábeis consolidadas do Estado da administração direta, demonstrações contábeis consolidadas da administração indireta e balanço social.
Acompanham o balanço geral demonstrativos analíticos, contendo os esclarecimentos apresentados na exposição da Superintendência Central de Contabilidade Governamental da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), além do relatório de controle interno da Controladoria Geral do Estado.
Juntos, esses documentos constituem os elementos necessários à análise e consideração da Execução Orçamentária, Financeira e Patrimonial do exercício de 2017, por parte da Assembleia Legislativa.
Na mesma reunião, o Plenário recebeu, também, ofício do Tribunal de Contas do Estado encaminhando a sua prestação de contas relativa ao exercício de 2017, conforme determina a Lei Complementar 102, de 2008, e o artigo 76 da Constituição do Estado.
Minuto de silêncio – Na abertura da reunião, a pedido do deputado Emidinho Madeira (PSB), os parlamentares presentes observaram um minuto de silêncio pela morte do prefeito Celson José de Oliveira, de Nova Resende (Sul de Minas), ocorrida nesta terça-feira (3).
Os deputados Emidinho Madeira, Ulysses Gomes (PT) e Antonio Carlos Arantes (PSDB) lamentaram a morte do prefeito, que cumpria seu segundo mandato à frente da administração municipal de Nova Resende, e elogiaram a sua postura de “político e homem honrado”.