Comunicação de mudança de partido é lida no Plenário
Deputado Dirceu Ribeiro deixa o PHS e se filia ao Podemos, que passa a integrar o Bloco Compromisso com Minas Gerais.
27/03/2018 - 16:21Três comunicações que alteram o panorama partidário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foram lidas na Reunião Ordinária do Plenário desta terça-feira (27/3/18). O deputado Dirceu Ribeiro informou sua desfiliação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e sua filiação ao Podemos.
Foi informada ainda, pela direção do Podemos, sua adesão ao Bloco Compromisso com Minas Gerais. O líder deste bloco, deputado Agostinho Patrus Filho (PV), também comunicou no Plenário a adesão do Podemos.
Apesar da mudança, o bloco segue reunindo oito partidos e 23 deputados e se posiciona de forma independente entre o Bloco Verdade e Coerência, que reúne 21 parlamentares (cinco partidos) e é de oposição ao governador do Estado, e Minas Melhor, com 33 integrantes (sete partidos) e de apoio ao governo.
Eleições - Mudanças de partido são comuns em anos eleitorais. As próximas eleições terão o primeiro turno em 7 de outubro e, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem pretende concorrer deve se filiar a um partido político até o dia 7 de abril, ou seja, seis meses antes da data das eleições.
Neste ano serão eleitos presidente da República, governadores dos Estados, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.