Parlamentares cobraram providências da Copasa com relação ao abastecimento de água no interior

Comissão cobrará abastecimento de água em Brumadinho

Deputados aprovam audiência para debater instalação de serviço da Copasa em Casa Branca.

27/03/2018 - 15:27

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável deverá realizar audiência pública em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte) para cobrar a instalação de um sistema de abastecimento de água no bairro de Casa Branca, no mesmo município.

Nesta terça-feira (27/3/18), durante reunião realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a comissão aprovou requerimento de autoria da deputada Marília Campos (PT) com essa finalidade. Casa Branca fica no entorno do Parque Estadual do Rola Moça, uma área de preservação e recarga hídrica de mananciais responsáveis pelo abastecimento de água da Capital.

A deputada Marília Campos afirmou que a reunião visa acompanhar a execução de investimentos já previstos pela Copasa para o município.

O deputado Ivair Nogueira (PMDB) disse que a Copasa deve dar atenção às necessidades de Brumadinho até como forma de compensar a área que o município reserva à recarga hídrica de mananciais utilizados pela empresa.

Já o deputado Doutor Jean Freire (PT) disse que a falta de abastecimento é um problema recorrente no Estado. “Há comunidades com poços artesianos perfurados há três ou quatro anos e não há encanamento para levar essa água às casas das pessoas”, afirmou.

Consulte o resultado da reunião.