Servidores do sistema de segurança prisional e socioeducativo durante manifestação no Hall das Bandeiras, na Assembleia, em maio de 2016 - Arquivo ALMG

Acordo com agentes prisionais será cobrado do governo

Comissão de Segurança Pública vai debater organização da carreira e carga horária da categoria.

28/03/2018 - 11:20

Com o objetivo de debater a situação dos servidores administrativos dos sistemas prisional e socioeducativo, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta terça-feira (3/4/18), às 9h30, no Plenarinho IV. A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT).

Entre outros temas, será discutido o descumprimento do acordo estabelecido entre as categorias e o Governo do Estado em 2015, para regulamentação da carreira e organização da carga horária dos servidores. Também devem ser abordadas denúncias de prática de assédio moral e de perseguição contra agentes.

O deputado Sargento Rodrigues afirmou que a comissão está de portas e microfones abertos para ouvir esses servidores. “Vocês terão espaço e tempo para exporem as reivindicações da classe; o grupo não pode se dispersar”, conclamou o parlamentar.

Convidados - Entre os convidados para a audiência pública, estão os secretários de Estado de Planejamento e Gestão e de Administração Prisional, Helvécio Magalhães e Sérgio Barboza, além de representantes de entidades sindicais dos agentes penitenciários e socioeducativos.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.