Selecionados os participantes do Assembleia Cultural 2018
Divulgada a lista com os candidatos aprovados para apresentações de música, dança, teatro e performances.
05/03/2018 - 13:01 - Atualizado em 06/03/2018 - 12:20Os selecionados para integrar a programação do Assembleia Cultural em 2018 foram divulgados no Diário do Legislativo do último sábado (3/3/18). São os vencedores de cinco editais publicados no ano passado, sendo cada um referente a uma vertente do Assembleia Cultural. São eles: Segunda Musical, Zás, Mineiranças e Projeto Ocupações Artísticas (Teatro e Galeria de Arte). Os escolhidos se apresentarão nos programas realizados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), entre abril e dezembro deste ano.
As atividades resultam do programa Assembleia Cultural, que integra as iniciativas realizadas pela Casa nessa área. O intuito é evitar ações isoladas e investir em uma agenda permanente, o que favorece a formação de públicos e de vínculos duradouros dos frequentadores com o Legislativo.
A seleção dos participantes foi feita por pareceristas que avaliaram os canditatos que se inscreveram para modalidades como show de música; dança; teatro adulto e performance; teatro infantil; e mágica. Também foram selecionados projetos de ocupações artísticas e de exposições de artesanato mineiro.
Horário - Uma das novidades de 2018 é a mudança de horário do Zás, que sairá das sextas-feiras, ao meio-dia, para as quintas-feiras, às 19 horas. A alteração tem o objetivo de facilitar a participação dos servidores e também do público externo. O foco do projeto são apresentações de música, teatro adulto, stand up, contação de histórias, performance, dança, teatro infantil e mágica.
O projeto Mineiranças seleciona coletivos de artesãos para realização de feiras e exposições e o Segunda Musical, estudantes de música erudita. Por último, no projeto Ocupações Artísticas, são apresentados espetáculos de artes cênicas e shows de música, no Teatro, e mostras de artes visuais, na Galeria de Arte.