Em 2017, indicado participou de evento sobre produtos do campo na Assembleia - Arquivo ALMG

Comissão especial sabatina Evaldo Vilela nesta quinta (22)

O indicado para ocupar a presidência da Fapemig será ouvido pelos deputados, a partir das 10 horas.

21/02/2018 - 11:42

A comissão especial que vai emitir parecer sobre a indicação de Evaldo Ferreira Vilela ao cargo de presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapemig) reúne-se nesta quinta-feira (22/2/18), a partir das 10 horas, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A finalidade da reunião é sabatinar o indicado ao cargo. Após a arguição pública, o relator da matéria emitirá um parecer, que segue para discussão e votação, em turno único, no Plenário. O deputado Tadeu Martins Leite (PMDB) é o presidente da comissão. Já o deputado Durval Ângelo (PT) acumula as funções de vice-presidente e relator.

Currículo - Indicado ao cargo pelo governador Fernando Pimentel (PT), Evaldo é graduado em economia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestre em entomologia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em ecologia química pela University of Southampton, da Inglaterra. Também fez estágios de pós-doutorado nas universidades de Tsukuba (Japão), Nurnberg-Erlangen (Alemanha) e Berkeley (Estados Unidos).

Em seu currículo estão ainda, entre outros, os cargos de reitor da UFV, membro da Academia Brasileira de Ciências, secretário-adjunto de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, presidente da Sociedade Entomológica do Brasil e a própria presidência da Fapemig, função que já exerce atualmente.