Presidente e vice para comissão da Fapemig são eleitos
Fundação promove atividades de incentivo e fomento à pesquisa científica e tecnológica no Estado.
20/02/2018 - 15:03O deputado Tadeu Martins Leite (PMDB) foi eleito, nesta terça-feira (20/2/18), presidente da comissão especial criada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para avaliar a indicação do governador de Evaldo Ferreira Vilela para o comando da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapemig). O deputado Durval Ângelo (PT) irá acumular as funções de vice-presidente e relator.
Graduado em economia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestre em entomologia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em ecologia química pela University of Southampton, da Inglaterra, Evaldo fez estágios de pós-doutorado nas universidades de Tsukuba (Japão), Nurnberg-Erlangen (Alemanha) e Berkeley (Estados Unidos).
Também compõem o seu currículo os cargos de reitor da UFV, membro da Academia Brasileira de Ciências, secretário-adjunto de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, presidente da Sociedade Entomológica do Brasil e a própria presidência da Fapemig, função que já exerce atualmente.
Pesquisa - A Fapemig, como seu nome indica, é responsável por promover atividades de incentivo e fomento à pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais.
Tramitação - Após realizar uma sabatina do indicado, a comissão especial emite um parecer, que segue para discussão e votação, em turno único, no Plenário.