Deputados também aprovaram visita ao novo secretário de Estado de Saúde, para conhecer a programação na área

Audiência vai abordar combate à febre amarela

Comissão de Saúde aprova requerimento para discutir a situação em Minas Gerais.

07/02/2018 - 10:29 - Atualizado em 07/02/2018 - 11:18

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (7/2/18), a realização de audiência pública com o objetivo de debater as ações de enfrentamento à febre amarela no Estado.

O requerimento é de autoria do deputado Doutor Jean Freire (PT). Ele destacou que os casos estão aumentando, sendo necessário cobrar do poder público, em especial da União, ações de combate à doença.

Visita – Foi ainda aprovado requerimento do presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT), para a realização de visita da comissão ao novo secretário de Estado de Saúde, Nalton Sebastião Moreira da Cruz. O objetivo é conhecer a programação do Poder Executivo sobre as ações de saúde, bem como os repasses financeiros aos municípios.

Na reunião, Carlos Pimenta ainda falou sobre a situação do hospital da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Segundo ele, a instituição, que é uma referência na região e atende aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), encontra-se sucateada devido à falta de recursos.

Já o deputado Antônio Jorge (PPS) defendeu que os parlamentares lutem para que as ações na área da saúde sejam mantidas em Minas Gerais. Ele destacou o programa Mais Vida, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, mas que pode ter suas atividades encerradas devido à falta de repasses do Estado.

Consulte o resultado da reunião.