Edição que estreia nesta terça (6) destaca riscos do excesso de atividades para a saúde das crianças

Panorama aborda estresse infantil por excesso de atividade

Especialistas debatem o assunto no Programa da TV Assembleia, que estreia nesta terça (6).

06/02/2018 - 13:59

O excesso de atividades extracurriculares, como o aprendizado de várias línguas, esportes e música ao mesmo tempo, pode atrapalhar o desenvolvimento das crianças. O alerta é feito por especialistas em comportamento infantil, na edição do programa Panorama, da TV Assembleia, que estreia nesta terça-feira (6/2/18), às 19h30.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

Os convidados desta edição do Panorama são a pedagoga Carolina Azevedo e o psicólogo infantil Carlos Gattini. Eles abordam a falta de tempo para brincar e as cobranças rigorosas por melhor desempenho escolar, que podem levar crianças muito jovens à ansiedade e à depressão.

“Na nossa época, a gente tinha mais tempo de lazer para brincar. Hoje, as crianças estão sobrecarregadas”, afirma a pedagoga.

 Já o psicólogo Carlos Gatinni faz um alerta sobre a prática de esportes: “O esporte, nessa fase, deve ser lúdico. Não se deve esperar a conquista de uma medalha de ouro”, diz ele.

Horários e reprises - A partir deste ano, as edições inéditas do Panorama irão ao ar sempre em duas edições semanais: às terças e quintas, às 19h30min, com reprises nos dias seguintes, à uma da madrugada e às 8h30. Esta edição sobre excesso de atividades e estresse infantil será reprisada na quarta-feira (7/2) e no sábado (10), às 7h30 e às 16h30.