A próxima reunião de preparação do evento será realizada na quinta (8), às 9 horas

Celebração do Dia da Mulher começa a ser articulada na ALMG

Nesta terça-feira (30), foi realizada a primeira reunião preparatória para o evento.

30/01/2018 - 13:28 - Atualizado em 30/01/2018 - 14:07

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) iniciou, nesta terça-feira (30/1/18), os preparativos para o Dia Internacional da Mulher 2018, celebrado em 8 de março.

Esta primeira reunião preparatória contou com a participação de diferentes movimentos de defesa dos direitos da mulher, representantes de órgãos do Estado e das Prefeituras de Belo Horizonte e Nova Lima (RMBH), além de integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Mineira de Municípios (AMM), Defensoria Pública, Polícias Militar e Civil, entre outros.

No encontro, conduzido pela deputada Marília Campos (PT), que preside a comissão, foram apresentadas diferentes propostas de formato e temáticas. Diante da diversidade de possibilidades, ficou definido um grupo que vai elaborar uma sugestão concreta, a ser apresentada aos demais participantes. A segunda reunião preparatória para o evento está agendada para o dia 8 de fevereiro, às 9 horas.

Comissão da Mulher - A deputada Marília Campos destacou a aprovação, em 1º turno, no dia 20/12/17, do Projeto de Resolução (PRE) 49/17, de autoria da Mesa da Assembleia, que cria a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher.

A parlamentar destacou que essa é uma conquista muito importante para as lutas das mulheres dentro da ALMG. Marília Campos relembrou, ainda, o empenho em prol dessa conquista, solicitando às mulheres que compareçam ao Plenário quando a matéria for apreciada em 2º turno.