Adalclever Lopes, que preside o Parlamento mineiro, compôs a mesa da solenidade

Presidente da ALMG acompanha posse do superintendente da PF

Delegado federal Rodrigo de Melo Teixeira foi empossado em solenidade realizada nesta terça (30), no auditório da OAB.

30/01/2018 - 14:03

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou na manhã desta terça-feira (30/1/18) da posse do novo superintendente regional da Polícia Federal em Minas Gerais, delegado federal Rodrigo de Melo Teixeira. O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG).

Em seu discurso de posse, Rodrigo Teixeira relembrou sua trajetória na Polícia Federal, que teve início em 1999, e disse que o passar do tempo e o seu crescimento na carreira lhe ensinaram o sentimento do estrito cumprimento do dever legal.

O diretor-geral da Polícia Federal, delegado federal Fernando Segovia, enalteceu a capacidade técnica, profissional e ética do empossado, bem como o trabalho realizado pelo dirigente anterior, delegado Robinson Fuchs. Ele também pontuou que o Brasil deve ter força em um momento em que a Polícia Federal é afrontada pela criminalidade e disse que a sociedade tem que se levantar em defesa da nação.

Além do presidente Adalclever Lopes, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, também participou da solenidade, entre outras autoridades que compuseram a mesa de honra.

Currículo – Rodrigo de Melo Teixeira chefiou a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes em Tocantins e a Delegacia de Polícia de Imigração em Minas Gerais e exerceu a função de corregedor e de delegado regional executivo em Minas Gerais, além de ter trabalhado no Núcleo de Combate a Crimes Financeiros (atual Delecor) no mesmo Estado.

Foi secretário adjunto de Defesa Social e presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente, ambos em Minas. Por fim, exerceu a função de diretor da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF-MG) por dois mandatos e, atualmente, é diretor nacional de Prerrogativas da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).