Comissão quer discutir tarifa de transporte intermunicipal
Deputados aprovaram também requerimento para debater a necessidade de transparência tributária em Minas Gerais.
13/12/2017 - 20:07A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (13/12/17), requerimento do deputado João Leite (PSDB) para debater a composição do valor da tarifa do transporte público intermunicipal.
O foco da discussão são as tarifas cobradas nos municípios atendidos pela Rodovia MG-424, na Região Central do Estado. Na última quarta-feira (6), João Leite coordenou audiência sobre o projeto de concessão da via, com duplicação e instalação de pedágios entre a junção da MG-010, em Vespasiano, e Sete Lagoas.
Durante a reunião, o parlamentar ouviu queixas dos participantes sobre os altos valores das passagens. Aline Tavares, por exemplo, contou que a tarifa de Matozinhos a Belo Horizonte é de R$ 15, o que retira dos moradores da cidade oportunidades de emprego na Capital.
Tributos – Outro requerimento aprovado, de autoria do deputado Antônio Jorge (PPS), solicita audiência pública para debater a necessidade de transparência tributária em Minas Gerais.