Os alunos receberam prêmio na VII Mostra Simonesiense de Trabalhos Científicos (MOSIT)

Alunos de Caputira recebem homenagem na ALMG

Estudantes do município da Zona da Mata foram destaque em evento com projeto de horta escolar.

12/12/2017 - 18:26

Os alunos da Escola Municipal João Paulo I, da cidade de Caputira (Zona da Mata), foram homenageados nesta terça-feira (12/12/17) com a entrega de votos de congratulações em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A homenagem foi concedida aos alunos em referência ao prêmio que os estudantes ganharam na VII Mostra Simonesiense de Trabalhos Científicos (MOSIT), realizada na cidade de Simonésia, cidade da região. Eles apresentaram o Projeto "Horta Escolar: preparo do solo e cultivo de orgânicos".

Autora do requerimento para a realização da reunião, a deputada Ione Pinheiro (DEM) manifestou alegria pela conquista dos estudantes. “Hoje é um dia de celebrarmos essa rica iniciativa de vocês”. O deputado Thiago Cota (PMDB) também parabenizou os estudantes pela conquista.

Já a deputada Celise Laviola (PMDB) reforçou a importância de um projeto de horta comunitária ter dado a premiação aos alunos. “Acho isso interessante porque é da terra que vem a realidade da cidade, que prospera graças à agricultura. Sabemos do empenho de vocês e são muito merecedores”, completou.

O professor Cícero Palmeira Muniz de Carvalho celebrou que a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) convidou os alunos a apresentarem o projeto em outubro do ano que vem. “Daremos continuidade a essa iniciativa e colheremos ainda mais frutos”, afirmou.

O aluno Eduardo Manoel Silva Pereira agradeceu a todos os envolvidos que ajudaram no desenvolvimento do projeto e afirmou que esse será o primeiro de muitos prêmios que receberão. "Vocês vão ver!”, ponderou, feliz e otimista.

A inspetora municipal da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu (Zona da Mata), Maria Tereza Diniz, ressaltou que Caputira é carente, mas que seus profissionais da educação estão “brilhando”. “Só nessa feira a cidade apresentou 48 projetos e foram cinco homenageados. Estamos lisonjeados com o acolhimento e pelo sucesso de nossas escolas”, celebrou.

O prefeito de Caputira, Celso Gonçalves Antunes, também manifestou satisfação por esse reconhecimento.