Mito de que no Brasil não há racismo, mas união entre as etnias, é pano de fundo para que o tema não seja aprofundado. Arquivo

Enfrentamento ao racismo é tema do programa Sala de Imprensa

Edição deste sábado (9) debate casos recentes, como as agressões sofridas pela menina Titi Gagliasso na internet.

07/12/2017 - 14:34

Uma análise do enfrentamento ao racismo no Brasil e da cobertura da imprensa sobre as denúncias envolvendo manifestações de preconceito contra negros é a tônica do programa Sala de Imprensa, que a TV Assembleia exibe neste sábado (9/12/17), às 17h30.


Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Sala de Imprensa.

O programa aborda a reação aos casos divulgados recentemente: o do jornalista William Waack, que foi afastado da Rede Globo por uma declaração racista; o da filha de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, que foi vítima de agressões nas redes sociais; e o da atriz Taís Araújo, que fez um desabafo público sobre a preocupação com o futuro dos filhos, em um país onde a discriminação racial pode ser facilmente constatada em atitudes do cotidiano. A edição observa, ainda, como a teledramaturgia tem abordado o tema nas grandes emissoras de TV do Brasil.

Para essa análise, foram convidados a gerente de Prevenção à Letalidade Juvenil da Prefeitura de Belo Horizonte, Etiene Martins, e o filósofo, historiador e militante do Movimento Negro, Marcos Antônio Cardoso.

Reprises – O Sala de Imprensa tem reprises aos domingos, às 18 horas, e reapresentações em horários variados ao longo da programação da TV Assembleia.